Minha experiência com reiki

maio 15, 2019 Por Ana Carvalho 0

Eu andava ansiosa, chorando sem parar, com vontade de só ficar ali, quietinha, na minha cama… E, ao mesmo tempo, era um sentimento que me causava culpa (ficar na cama improdutiva), procrastinando não só situações do dia a dia, mas adiando viver a própria vida.

E, vamos combinar, o tempo não volta atrás. Então, conheci a mestre em Reiki Lisiane Aguiar Nejm. Ela atende em um espaço acolhedor, que não lembra clínica onde um fica julgando a situação do outro.

A anamnese

Só de chegar no seu oásis onde atende os clientes já consegui sentir paz. Ela desenvolveu um método próprio de anamnese, fazendo as anotações e já deitei numa maca confortável.

Ali ela começa a medir se os centros energéticos dos chackras estão ordenados ou não. Adivinha como estavam? Ou o pêndulo ficava parado ou estava num sentido desordenado, acusando que realmente precisava alinhar as energias para fluir melhor na vida. Só para esclarecer quem nunca teve contato com o Reiki.

Temos sete centros energéticos, que são:

  • Coronário ou da Coroa
  • Laríngeo ou da Garganta
  • Umbilical ou Plexo Polar
  • Sexual ou Esplênico
  • Básico ou Raiz

Fui atrás do Reiki justamente pelo que ele traz para o organismo: equilíbrio das energias que são sutis e influenciam o nosso dia a dia.

Os sete chakras são responsáveis por captar a energia vital e a distribuir por meio dos nossos órgãos vitais (coração, pulmões, fígados e rins), das nossas glândulas endócrinas e do nosso sistema nervoso.

Reiki e Cristaloterapia

Voltando à experiência, fiquei sabendo no decorrer da sessão que Lisi, como passei a chamá-la, não aplica só o Reiki, mas é uma terapeuta integrativa com outros conhecimentos.

Ela alia Reiki, Cristaloterapia e Aromaterapia. Por isso, na primeira sessão, ela foi colocando em cima dos meus chackras cristais de determinadas cores conforme cada chackra.

Então resolvi sentir a terapia integrativa, inspirando e expirando, me entregando na maca. Lisi usa técnica e intuição para decidir que caminho terapêutico seguir.

No meu caso, começou pelo topo da cabeça aplicando o reiki, que é a impostação das mãos para transmissão dessa energia que está. Essa energia está no universo e se vale dos terapeutas integrativos como indutores dessa energia. Mas deixa eu te contar. A Lisi é mais do que um indutor de energia. Ela também tem um algo mais de intuição que a faz especial. Além do que exercita sua espiritualidade com assiduidade.

Conexão cliente-terapeuta: deu “match

Sem mencionar a conexão entre cliente e terapeuta que é essencial e foi “match” imediato. Sem isso, não há esse encontro de alma que recebe e alma que transmite essa energia.

Só sei dizer que entrei com nível I de energia nos meus chackras, que Lisi anota a cada sessão, e hoje estou no nível II. E lembra aquele relato inicial?

Hoje tenho mais disposição para fazer acontecer, deixar a cama só para descansar e tocar meus projetos em frente, sendo o Consonare um deles que estava comigo desde, digamos, alguns anos (2013 para ser exata!). Se as terapias integrativas funcionam?

Ela é aquela faxina energética que a gente tanto precisa mas vai jogando a sujeira para debaixo do tapete. Consegue me entender?

E o Reiki sacode toda essa poeira, abre as janelas da alma, fazendo com que ela inspire um ar renovado, cheio de luz de todas as cores que você quiser. Leia também uma matéria em que realizamos doação de reiki voluntário, um projeto social que vamos manter periodicamente.

O que aprendi com o Reiki

O que aprendi com o Reiki, em especial (além de ter no umbigo sempre um cristal resguardando minha energia hehe), é que a gente pode controlar quanto de energia vamos distribuir por aí.

Pense comigo: sempre estamos interagindo com os outros e que carregam os mais variados níveis de energia, positivas ou negativas. A gente não tem como adivinhar, mas sentimos no ar que diante de determinadas pessoas nos sentimos bem, outras não.

É aí que consegui, conscientemente, manter a minha energia comigo mesma. Isso não é egoísmo, antes que pensem mal de mim! É ter sabedoria de determinar quanta energia você doa e qual a quantidade você vai reter contigo. Lisi, mestre reikiana, mestres tibetanos que estão presentes, minha gratidão eterna.

P.S.1: Para quem se interessa em estar bem, Lisiane Aguiar Nejm faz parte dos nossos profissionais associados ao Projeto Consonare.

P.S.2: Lisi realiza Reiki a Distância toda terça-feira às 20 horas. Para fazer parte dessas good vibes, vá até o Instagram Gerano Estar Bem, o espaço de Lisi Aguiar, e deixe inbox seu nome completo e endereço. E pronto: lá vai energia a domicílio!