O ano de 2020 veio como um pedido de luz

janeiro 5, 2020 Por Ana Carvalho 0

por Rodrigo Novak – Colunista

Era uma manhã de Sol, mesmo assim eu estava com dificuldades para sair da cama. Enquanto, mentalmente, repassava toda a minha agenda para o dia me bateu um desespero.

Você já sentiu isso? Aquela sensação de que não se vai dar conta? Nesses momentos eu tento silenciar e me conectar comigo mesmo para entender o
que de fato está me afligindo. Quando não dá certo eu apenas fecho os olhos, oro e peço por um milagre.

Certa vez eu li que precisamos de assertividade ao fazermos um pedido. Ex.:
Preciso de dinheiro para pagar o aluguel. Quero um emprego na empresa x. Essa clareza só acontece quando criamos o hábito de ouvir o que a nossa alma tem a dizer. Escutando a nossa instância mais primordial, a gente canaliza a nossa força mental e ela se organiza em prol da nossa necessidade dita.

A partir de então, de forma uníssona a gente vai criando estratégias, em todos os planos, de concretização. Arrisco dizer que essa força é intransponível.

Foi isso que aconteceu naquela manhã. Eu pedi uma luz. Como mágica, no mesmo instante alguém veio falar comigo no Facebook. Era a Ana, dona do Consonare, falando estar com saudades e que queria me ver.

Boquiaberto aceitei na mesma hora. Quando você pede luz e ela lhe convida para almoçar é no mínimo de bom tom escutá-la. Com certeza ela tinha algo muito importante para me dizer. E desse encontro surgiu o convite para que eu assinasse uma coluna aqui, no Consonare.

Então durante 2020, pelo menos uma vez por mês, conversaremos sobre escutas da alma, vida, medos, alegrias, e de tudo mais que o nosso coração pedir para ser dito. E no final de cada conversa vamos sempre recapitular as lições aprendidas.

Nesse texto eu gostaria de frisar os 5 passos:
1) Ouvir a nossa alma;
2) Ter clareza ao realizar os nossos pedidos;
3) A clareza organiza todo o nosso corpo (concreto e sutil) para a realização dos objetivos traçados;
4) Identificar quando os pedidos são atendidos;
5) Estar disponível para receber as respostas aos seus pedidos.

Beijos, um 2020 incrível para a gente e até a próxima 🙂

@Rodrigo_Novak (IG) é comunicólogo, estudante de Florais de Bach e futuro
Psicólogo.

Residente de Curitiba (PR), gosta de encontros demorados e acredita no poder da qualidade em relação à quantidade.

Você também encontra o colunista no orodrigonovak@gmail.com.