Minha experiência com a Mesa Lira

A princípio, parece uma maca comum de terapias complementares. Só a princípio. Isso porque em cima da maca você logo se depara com tubos parecidos com os de um grande órgão de igreja. Esse é um dos elementos da Mesa Lira, técnica descrita em uma matéria bem extensa sobre o que é a Mesa Lira.

Nesse artigo, vamos contar como foi a experiência da idealizadora da Consonare, Ana Carvalho, durante a sessão com a técnica com a facilitadora de Mesa Lira em Curitiba, Sheila Evelize Ribeiro Ueki, que integra a plataforma Consonare.

Tudo começa com a anamnese

Antes de deitar na maca, existe toda a anamnese feita pela terapeuta, ou seja, o motivo que me levou até ali. Confesso que não tinha uma demanda específica, mas a Mesa Lira promete reorganizar todas as células do seu corpo de forma surpreendente.

Existe um vídeo que ilustra um pouco disso e como o sal com determinada vibração é capaz de se reorganizar sem nenhuma interferência humana além do som. Levando em conta que somos água, imagine o poder do som no nosso organismo.

https://youtu.be/VUNvbdOK3UM

Voltando à experiência com a Mesa Lira, a facilitadora Sheila Ueki explicou que ela iria dedilhar as notas musicais que ficam embaixo da maca e que no mínimo seria uma sessão de relaxamento.

Você sente estímulos pelo corpo todo

Deitei na maca e ao primeiro som fiquei completamente tonta. Mais tarde ela iria me explicar que o cérebro fica tentando processar os estímulos recebidos pela vibração e por isso essa reação.

A seguir, o cérebro se entregou às sensações, à vibração da Mesa Lira. Parecia que era um som ininterrupto, quase que em ondas.

Senti arrepios em várias ocasiões como se o meu corpo todo tivesse ficado energizado. Em outras, parecia que meu corpo estava dissolvendo na maca. Estávamos uno, eu e a vibração.

Ao terminar, os tubos acima dos chackras são tocados e após essa verdadeira sinfonia a facilitadora faz a medição dos centros energéticos.

Ao levantar da maca, muito cuidado. Cada um tem um tempo de processamento de tamanha vibração, que fica ainda reverberando pelo corpo. É uma experiência potente que recomendo a todos.

O que veio depois da Mesa Lira não sei explicar, mas fiquei mais centrada em mim mesma, sem criar tanta expectativa nem ansiar pelas coisas, seguindo mais o fluxo como se o fluir da vida se encaminhasse por si só, como uma valsa leve e que nos convida a dançar.

Ficou interessado na Mesa Lira? Agende um horário com a facilitadora de Mesa Lira em Curitiba, Sheila Evelize Ribeiro Ueki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *