Óleos essenciais: conheça o workshop Ano Aromático

março 4, 2020 Por Ana Carvalho 0

Por Sheila E. R. Ueki

Quer saber como chegamos aos óleos essenciais? Essa é uma caminhada longa. A busca integrativa e o resgate de nossa essência nos reconecta com a natureza. É inerente neste processo buscarmos recursos que nos auxiliem na manutenção dessa conexão.

Buscamos uma alimentação mais saudável, optamos por consumo consciente. chás, temperos, enfim, o mundo das aromáticas torna-se nosso aliado.

Buscamos nos cuidar e tratar com práticas e medicinas ditas “alternativas” e, entre elas, nos deparamos com os Óleos Essenciais, que vêm em vidrinhos sedutores, encantadores, poderosos, acessíveis e misteriosos.

Óleos essenciais: recurso vai muito além do aroma no ambiente

A simplicidade e a disponibilidade de acessar os óleos essenciais nas prateleiras traz consigo, ainda, a subutilização de um recurso tão maravilhoso. Por desinformação do produto que temos em mãos, acabamos muitas vezes por utilizá-lo apenas para “dar um cheirinho” no ambiente.

O meu contato com os óleos essenciais também acabou sendo mais ou menos assim. Comecei a estudá-los melhor, acabei integrando-os em minha jornada terapêutica.

Nesse caminho, entender os processos de extração e desconfiar dos preços me levaram à busca de suas origens. Minha curiosidade agora se transformou em uma autêntica paixão, me tornando uma constante estudiosa sobre eles.

12 óleos essenciais são mencionados em escritos sagrados

Diante deste universo maravilho de infinitas possibilidades desses recursos aromáticos, a seleção de quais óleos adquirir e porquê utilizá-los, onde, quando e de que forma aprimoraram muito meu conhecimento.

Um livro me trouxe a ideia do WORKSHOP DO ANO AROMÁTICO, que está em curso de janeiro a dezembro de 2020, com os óleos das sagradas escrituras.

A seleção de 12 óleos que são mencionados em escritos sagrados, também na Bíblia, conta com no mínimo 2020 anos de relatos de sua utilização e propriedades.

Benefícios de ordem física, espiritual e vibracional

Esses óleos essenciais, “velhos conhecidos”, possuem um material de estudo farto sobre suas propriedades físicas, espirituais e vibracionais.

A proposta do ano aromático, nos encontros mensais, é estudar um pouco sobre o óleo selecionado para o mês, aprender sobre suas propriedades e interagir com ele até o próximo encontro.

Alguns deles possuem o valor financeiro bastante elevado e, sem entendermos o potencial do recurso, provavelmente optamos por não tê-lo em nossa “farmacinha”.

Outros, beirando à extinção do recurso na forma natural, necessitam que desenvolvamos esse conceito criterioso em seus consumos.

O conhecimento nos propicia liberdade de decisão. Venha conhecer um pouco mais sobre esse mundo aromático, sobre esses doze óleos tão importante e preciosos.

SERVIÇO
Os encontros são mensais, sempre nas segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, no Espaço Paz e Bem. Maiores informações: (41) 9997-26785 (Sheila E.R. Ueki).

Acesse também o Grupo do WhatsApp do Workshop Ano Aromático.