Fiocruz lança pesquisa para verificar uso das Práticas Integrativas e Complementares durante pandemia

setembro 5, 2020 Por Ana Carvalho 0

O Prof. Dr. Cristiano Siqueira Boccolini, pesquisador em Saúde Pública do Laboratório de Informação em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz, lançou uma pesquisa para verificar entre a população o uso de práticas integrativas e complementares em saúde durante a pandemia de Covid-19 no Brasil.

As informações serão coletadas diretamente pela internet, criptografadas, e armazenadas no servidor da Fiocruz sem aparecer o nome do entrevistado ou qualquer outro tipo de identificação pessoal.

Uso das terapias integrativas durante a Covid-19

Os benefícios coletivos da pesquisa estão relacionados ao entendimento do comportamento da população brasileira quanto ao uso de práticas integrativas e complementares em saúde durante a pandemia de Covid-19, tanto para o possível tratamento dos sinais e sintomas associados quanto à promoção da saúde e do bem-estar.

Resultados vão subsidiar políticas públicas

Com esses resultados, será possível subsidiar políticas públicas específicas para esse tema. Os benefícios individuais podem estar relacionados à autorreflexão sobre o uso dessas terapias.

Os resultados serão analisados de forma agrupada (sem identificação pessoal) e disponibilizados no site da Fiocruz em breve.

Participe da pesquisa da Fiocruz e contribua para que mais pessoas possam se beneficiar das terapias integrativas pelo aumento do conhecimento sobre elas. Para participar, basta clicar aqui. A Ciência agradece e as terapias integrativas agradecem.