Reiki voluntário: doação de amor e energia

maio 27, 2019 Por Ana Carvalho 0

Foi no último dia 25 de maio que a Consonare, por meio da idealizadora, Ana Carvalho, se uniu à iniciativa da Gerano Estar Bem para realizar o Reiki Voluntário.

Depois da formação em Reiki I, II e III, ministrada pela mestra em Reiki, Lisi Aguiar Nejm, era preciso colocar em prática todo aprendizado que tive. O projeto, que deve se tornar parte do calendário mensal da Gerano e Consonare, foi uma oportunidade de doar e também receber.

Doamos Reiki e recebemos de volta. Minha metodologia consiste em fazer a medição do nível de energia de cada um com o uso do pêndulo e, na maioria das pessoas que atendi durante o Reiki Voluntário, as pessoas sofrem muito com a ansiedade e a preocupação.

Como também sou meditadora, no início da sessão pedi às pessoas para que se concentrassem na respiração, prestando atenção ao ar que entrava e ao ar que saía, além de se deixar levar pela música ao fundo. Ao finalizar o Reiki, notei pelo pêndulo que as energias já estavam circulando em sentido horário.

Pratique o autoconhecimento com reiki

Ao tocar as pessoas para avisar do final da sessão, a sensação relatada era de paz, tranquilidade, alívio. Faz sentido, porque a maioria de nós vive muito para fora e pouco para olhar para nosso interior, nosso eu.

Corremos atrás de sucesso, posição, status, fama, reconhecimento, dinheiro, carreira, trabalho, mas esquecemos da essência, de nos conectar conosco.

Deixamos de buscar recursos de autoconhecimento que vão nos ajudar a lidar com os desafios do dia a dia de forma mais leve. E vamos levando a vida assim, no piloto automático.

Durante o Reiki Voluntário, vivenciei momentos de muita intuição e, em especial, de fluxo de energia divina.

Entendi que a energia está e somos os catalisadores para equilibrar os chakras. Explico: chackras são centros energéticos que são distribuídos por órgãos e sistemas do organismo.

Ao todo, possuímos sete chakras:  Coronário, Frontal, Laríngeo, Cardíaco, Plexo Solar, Umbilical e Básico.

Chakra Coronário

Localizado na região central do topo da cabeça, sendo responsável pela revitalização do cérebro e por estimular a consciência para o infinito.

Este Chakra está relacionado com o padrão energético geral de cada indivíduo, disseminando energia para os demais Chakras do corpo.

O Coronário está relacionado à glândula pineal ou epífise, que fica no centro da cabeça e interfere em todas as outras glândulas do corpo. Também muito conhecido como Chakra da Coroa, o Coronário tem por missão receber a luz divina, dinamizando a percepção espiritual.

Chakra Frontal

Bastante conhecido como “terceiro olho”, este Chakra está localizado na testa, entre as sobrancelhas, vinculado à glândula pituitária ou hipófise.

Este Chakra controla os demais, oferecendo comandos para todo o corpo.  No lobo frontal, manifestamos nosso  raciocínio e aprendizagem, observação apurada e intuição.

Chakra Laríngeo

Chakra Laríngeo está ligado à tireóide, uma das glândulas mais importantes para o bom funcionamento do nosso corpo.

Ele está localizado na garganta, influenciando na comunicação, expressão de ideias e finalização de projetos. Quanto à saúde do corpo, ele interfere bastante na garganta e demais vias respiratórias.

Quando temos situações não atendidas, frustrações, ressentimentos ou a sensação de que engolimos muito ‘sapo’, esse é um dos chackras mais afetados.

Chakra Cardíaco

Localizado no centro do peito, é o canal de manifestação dos sentimentos. Por essa razão, está relacionado à harmonia, ao amor universal, ao altruísmo e compaixão para consigo próprio e para com todos os seres do planeta.

Fisicamente, o Chakra Cardíaco cuida da energização do sistema cardiorrespiratório, assim como é responsável por fortalecer o sistema imunológico.

Chakra Umbilical ou Plexo Polar

Este Chakra está localizado a dois dedos acima do umbigo, estando relacionado ao pâncreas. Neste centro de força, ficam retidas as emoções mais densas, tais como a raiva, medo, tristeza, rancor, angústia e até mesmo ansiedade.

Chakra Sacral

Este Chakra fica localizado na região do baixo ventre e está fisicamente ligado às gônadas (testículos) no caso dos homens, e ovários, no caso nas mulheres. É responsável pela procriação, abrangendo também os aspectos da energia criativa, tão essenciais também à vida profissional.

Chakra Básico

Chakra Básico está localizado na base da coluna, mais exatamente na região do períneo. Ele é responsável peça absorção da energia da terra e por estimular a disseminação desta energia pelo corpo todo.

Relacionado às glândulas suprarrenais, este Chakra também atua na liberação do hormônio adrenalina, estimulando nosso instinto de preservação em momentos de perigo ou decisão.

Com todas estas informações sobre cada Chakra, fica mais do que explicado como a harmonização deles pode interferir positivamente na nossa saúde.